Resolução do Secretariado Nacional // UGT

A proposta de Orçamento do Estado para 2018 (OE) assenta numa lógica de continuidade dos anteriores exercícios orçamentais do Governo, aliando as necessidades de consolidação orçamental a uma estratégia de reforço dos rendimentos dos portugueses, sobretudo os que vivem do seu trabalho, de crescimento económico e do emprego e de melhoria da protecção social.

Combater a violência contra as Mulheres

A UGT, na sua resolução programática aprovada em congresso, em Março deste ano, no ponto “Promover a Igualdade de Género. Combater todas as discriminações”, refere que “Promover a igualdade e a não discriminação é um imperativo ético, jurídico e constitucional que se enquadra na defesa e garantia dos direitos humanos fundamentais.”  

Reparação de Doenças Profissionais

Doença profissional é aquela que resulta diretamente das condições de trabalho e que causa incapacidade para o exercício da profissão ou a morte do trabalhador vítima de doença profissional. A Ficha Informativa de Setembro aborda o tema – Reparação de Doenças Profissionais:

Protocolo IPAM – Junte-se a nós!

IPAM Lisboa e Porto Os colaboradores do SINDEQ, bem como os seus cônjuges, filhos e pais, beneficiarão da Bolsa Parceiros para Licenciatura, Mestrado ou Formação de Executivos. Contacte-nos através do número 914 398 120 ou email regporto@sindeq.pt para mais informações.                              

XII CONGRESSO DO SINDEQ – Abril 2018

XII CONGRESSO DO SINDEQ   O Sindeq vai realizar o seu XII Congresso em Estarreja no próximo mês de Abril de 2018. CONVOCATÓRIA Nos termos dos artigos 31 e 46 alínea e) dos Estatutos do Sindicato das Indústrias e Afins – SINDEQ, convoco o XII Congresso Ordinário para reunir em Estarreja no dia 21 de…

Nota de Agradecimento

O Sindeq expressa o seu mais profundo agradecimento a todos aqueles que nos transmitiram as suas condolências pelo falecimento do nosso companheiro José Pedro Adrião.   Foi com especial carinho e apreço que, num momento de extremo pesar para o sindicalismo, recebemos palavras de sincera estima, reconhecimento, respeito e eterna saudade.   A todos os…

Nota de falecimento

É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso grande amigo e companheiro de jornada, José Pedro Adrião. Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos.