lusofona

Protocolo Sindeq – Grupo Lusófona

A Formação como melhor ferramenta para o Sucesso A Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias é a maior Universidade privada em Portugal e é parte integrante do subsistema particular e cooperativo do ensino superior português. O Sindeq renovou o protocolo de colaboração com o Grupo Lusófona permitindo assim que os sócios do Sindeq e seus filhos e…

doenc%cc%a7as_trabalho

Guia de Doenças Profissionais

Guia de Doenças Profissionais – Perguntas & Respostas Doença profissional é aquela que resulta directamente das condições de trabalho e causa incapacidade para o exercício da profissão ou morte. As doenças profissionais em nada se distinguem das outras doenças, salvo pelo facto de terem a sua origem em factores de risco existentes no local de trabalho.…

cubomagico_sindeq

O melhor do mundo…

…são as crianças! E a pensar mais uma vez nos filhos dos nossos sócios e associados, demos a mão à Creche Infantário Cubo Mágico, na Trofa.  O regresso do Outono traz uma nova fase na vida das famílias: o voltar à creche e para muitos o início da creche, deixa os papás muitas vezes com o…

cruzeiros-douro-1dia-douro-2016

Vais ficar em terra?

O Sindeq prepara mais uma despedida inesquecível do Verão Antes de o verão terminar, ainda há tempo para mais uma sunset party. O Sindeq e o Café Koncepto juntaram-se para organizar aquela que será a festa de despedida mais inesquecível deste Verão – a não perder dia 25 de Setembro. O convite está feito e…

sentenca

UGT condena a aplicação de sanções em Portugal

Na reunião do Conselho (Assuntos Económicos e Financeiros) – ECOFIN do passado dia 12 de julho, foi aprovada a aplicação de sanções a Portugal, por incumprimento das metas orçamentais previstas no Tratado Orçamental e no Procedimento dos Défices Excessivos, avalizando a proposta apresentada pela Comissão Europeia.   Veja aqui a posição da UGT face a…

Lisboa , 24/05/2013 Conferência de imprensa do secretário geral da União Geral de Trabalhadores (UGT) Carlos Silva.

( Vítor Rios / Global Imagens )

Resolução do Secretariado Nacional da UGT

A DEFESA INTRANSIGENTE DO DIÁLOGO SOCIAL TRIPARTIDO   No passado dia 8 de Junho, o Secretário-Geral da UGT interveio na 105ª Conferência da Organização Internacional do Trabalho, em Genéve, com um texto onde a valorização do diálogo social tripartido foi a tónica dominante. Não apenas se pretendeu realçar a necessidade de os actores políticos, económicos…