Cefosap

O CEFOSAP – Centro de Formação Sindical e Aperfeiçoamento Profissional é um Centro de Formação Profissional de Gestão Participada, criado por Protocolo outorgado pelo IEFP e pela UGT e homologado pelo então Ministério para a Qualificação e o Emprego através da Portaria n.º 235-A/96, publicada no Diário da República –  I Série-B, a 28 de junho.

CEFOSAP é um organismo dotado de personalidade jurídica de direito público, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira e património próprio. São suas atribuições a promoção de atividades de formação profissional para a valorização dos recursos humanos, numa perspetiva transversal da atividade económica, exercendo a sua competência no território continental e de acordo com as orientações estratégicas definidas pela UGT.

O Centro tem como destinatários das suas atividades:

  • Os dirigentes ou quadros sindicais da UGT e sindicatos nela filiados;

  • Os trabalhadores associados dos sindicatos filiados na UGT e os empresários das entidades onde trabalhem sócios destes;

  • Os demais trabalhadores, ainda que não membros de sindicatos;

  • Em geral, os empresários que pretendam frequentar as ações promovidas pelo Centro;

  • Os candidatos ao exercício de uma profissão, prioritariamente desempregados, desempregados de longa duração e candidatos ao primeiro emprego.

 

cefosap_sindeq