Comunicado ADP

SITESE – SINDEQ – SITEMAQ

Aos Trabalhadores da ADP – Fertilizantes


Continuam as negociações para revisão da matéria económica do A.E. – ADP Fertilizantes, tendo-se realizado em 30 de Abril de 2012 a segunda reunião.

A empresa, à semelhança da reunião anterior, explicou a situação económica referindo que a crise tem afetado de forma negativa o escoamento da produção, facto que tem sido agravado pela seca que se tem feito sentir. De acordo com a empresa, é por via das exportações que se tem conseguido escoar da produção, mas com margens de comercialização reduzidas.

Na sequência deste enquadramento económico, a ADP apresentou uma proposta de 1,5% de aumento nas tabelas salariais.

A FETESE (Sindeq, Sitese e Sitemaq), declarou que a seca trás problemas ao desenvolvimento dos objetivos orçamentais da empresa, mas por outro lado, em nosso entender, os aumentos salariais propostos não poem em causa o desenvolvimento da empresa.

A FETESE (Sindeq, Sitese e Sitemaq), atendendo ao quadro exposto pelos representantes da empresa e necessidade de rapidamente se alcançar um acordo contrapropôs um aumento salarial de 2,5%.

A FETESE aguarda que na próxima reunião, agendada para dia 15 de Maio de 2012, a ADP – Fertilizantes evolua na sua proposta de forma a que se alcance um acordo satisfatório para as partes.


Lisboa, 30 de Abril de 2012.

Por um sindicalismo democrático e responsável

Pelo Secretariado

Inscreve-te nos sindicatos da UGT