Rede local – instalação de software base

Carga Horária:
50 horas
Objetivos

  • Proceder à instalação do sistema de gestão de um servidor de rede local.
  • Instalar e configurar software cliente.
  • Caracterizar o sistema operativo de rede
Conteúdos

  • Instalação do sistema de gestão do servidor
    • Setup
    • Partições do disco
    • Sistema de Dual Boot
    • Número de licenças para utilizador
    • Migração de e para outros sistemas
    • Problemas mais frequentes nas instalações
  • Instalação do software cliente
    • Instalação do networking interface card (NIC)
    • Instalação e configuração de clientes de diferentes tipos de software cliente
  • Organização do sistema operativo de rede
    • Loggin
    • Comandos
    • Sistema gráfico de navegação por menus
    • Acesso a documentação on-line
    • Programas e utilitários

Inscrever-me agora nesta formação! >>

No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação.

Esta UFCD – Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte dos percursos profissionais – Operador/a de Armazenagem de nível de qualificação 2 e Programador/a de Informática de nível de qualificação 4, que conferem equivalência, respetivamente, ao 9º e ao 12º anos de escolaridade, pelo que, a certificação nesta UFCD, contribui para uma qualificação profissional daqueles níveis.