comunicado Repsol

 Gratificação Extraordinária por Objetivos

0,82% do SALÁRIO ANUAL

 

Em  reunião  hoje  realizada  nas  instalações  da  empresa,  os  representantes da  Repsol Polímeros forneceram-nos informação detalhada sobre o grau de cumprimento dos objetivos definidos para 2012 com vista à aplicação da gratificação extraordinário por objetivos prevista no anexo XI do AE Repsol 2012/13.

 

Assim, no final do ano, o grau de cumprimento dos objetivos foi, em termos globais, de cerca de 66%, subindo significativamente em relação ao valor da anterior avaliação (53%) efetuada em Setembro de 2012. Esta melhoria permitiu não só garantir o pagamento da gratificação (abaixo de 50% não se recebe nada), mas também que o seu valor subisse para 0,82% da  retribuição anual de  cada trabalhador. Para  cerca de  37  trabalhadores (os melhor avaliados) acresce ainda àquele valor uma majoração que se situa entre os 10% e os 20%.

 

Em termos globais a Repsol estima que vai pagar neste mês de março ao conjunto dos seus trabalhadores, em resultado desta gratificação, cerca de 100 mil euros. Apesar de termos ficado longe do valor máximo, mas tendo em conta todas as contingências em que a empresa laborou no ano passado, consideramos ser este um bom resultado que se deve ao empenho de todos os trabalhadores da empresa.

 

Para 2013 os objetivos pedidos são um pouco mais exigentes em alguns dos itens, mas é nossa convicção geral que  são alcançáveis. No entanto e em relação a alguns deles (como o absentismo) vamos querer discutir com a empresa os critérios para melhor os adequar à realidade da Repsol.

 

Como  todos  sabemos,  a  área  química  da  Repsol  em  geral  e  a  Repsol  Polímeros em particular atravessam tempos difíceis que  a  atual conjuntura económica da  Península Ibérica muito tem ajudado a agravar. Por isso, todos nós nos devemos empenhar em encontrar soluções  e  colaborar nas  que  ajudem  a  ultrapassá-los. Vamos no  entanto manter-nos sempre alerta para que os nossos direitos sejam respeitados e visando recuperar, logo que possível, das enormes perdas que nos foram impostas em Agosto de 2012.

 

Sines, 18 de março de 2013

cropped-Logotipo_SINDEQ_semfundo (1)

Sindicato das Indústrias e Afins UGT

Quem Somos

© 2024 CreatedBy SosRepair