Carga Horária:
50 horas
Objetivos
- Proceder à instalação do sistema de gestão de um servidor de rede local.
- Instalar e configurar software cliente.
- Caracterizar o sistema operativo de rede
Conteúdos
- Instalação do sistema de gestão do servidor
- Setup
- Partições do disco
- Sistema de Dual Boot
- Número de licenças para utilizador
- Migração de e para outros sistemas
- Problemas mais frequentes nas instalações
- Instalação do software cliente
- Instalação do networking interface card (NIC)
- Instalação e configuração de clientes de diferentes tipos de software cliente
- Organização do sistema operativo de rede
- Loggin
- Comandos
- Sistema gráfico de navegação por menus
- Acesso a documentação on-line
- Programas e utilitários
No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação.
Esta UFCD – Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte dos percursos profissionais – Operador/a de Armazenagem de nível de qualificação 2 e Programador/a de Informática de nível de qualificação 4, que conferem equivalência, respetivamente, ao 9º e ao 12º anos de escolaridade, pelo que, a certificação nesta UFCD, contribui para uma qualificação profissional daqueles níveis.