UGT reforça o apoio aos trabalhadores do Regime de Turnos/Laboração Contínua
Realizou-se uma reunião, com vários activistas de diversas empresas e dirigentes do SINDEQ com os responsáveis da UGT, incluindo o Secretário-Geral, onde o tema primordial e único ponto da agenda foi “Trabalho por Turnos/Laboração Contínua”,
nas suas condições gerais.
Foram analisadas todos os pressupostos em questão, relacionadas com a temática de trabalhadores deste regime, no âmbito da Saúde, da Segurança, da sua Desregulação de toda a Vida Social e Desempenho Profissional.
Foi unanime em todos delegados, dirigentes e responsáveis presentes, que a vida profissional destes trabalhadores em Regime de Turnos/ Laboração Contínua, a partir de uma certa idade, limita a sua função normal no desempenho de determinadas funções, sejam elas, intelectuais ou físicas.
O Secretário-Geral da UGT, Carlos Silva, comprometeu-se em nome da Confederação, fazer e apoiar todos os actos necessários no estudo e implementação de condições mais favoráveis a este tipo de trabalhadores que laboram neste Regime de Turnos/Laboração Contínua.
Os responsáveis do Sindeq agradecem a disponibilidade do Secretário- Geral, pela compreensão, interesse, preocupação e apoio do problema destes trabalhadores.
A Direcção