É já na próxima sexta-feira, dia 20 de fevereiro, que a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) acolherá a assinatura do Protocolo de Cooperação entre a Comunidade de Trabalho Galicia-Norte de Portugal (CTGNP) e o Conselho Sindical Interregional Galicia-Norte de Portugal (CSI).
A cerimónia será presidida pelo presidente da CTGNP e da CTGNP, Emídio Gomes, e por Alfonso Rueda Valenzuela, vice-presidente da Junta da Galiza. O Secretário-Geral do Sindeq, Osvaldo Pinho, também estará presente na qualidade de presidente do CSI, assim como Carlos Silva, Secretário-Geral da UGT.
Este protocolo visa que ambas as partes acordem e colaborem no aprofundamento do diálogo social e no reforço da cidadania na Euro região, nomeadamente em aspetos que dizem respeito à melhoria das condições sócio-económicas dos trabalhadores transfronteiriços galegos e portugueses, de forma a promover, por iniciativa de qualquer uma das partes, reuniões entre os técnicos e os dirigentes representantes das entidades outorgantes.