Comunicado da assinatura UGT do acordo

COMUNICADO

 

A UGT acaba de assinar o acordo possível.

Não sendo o melhor acordo para os trabalhadores, é aquele que se tornou evidente face às negociações.

Os trabalhadores conseguiram lutar contra o que o governo pretendia impor, ou seja, ½ hora por dia, 16 dias úteis por ano. Estes 16 dias equivaliam grosso modo, a um mês de trabalho a mais por ano. O SINDEQ, e a UGT, decidiram que era inaceitável esta imposição do Governo e lutaram pela sua não concretização até ao fim.

Ao contrário de outros mantivemo-nos em negociações. Sempre assumimos que o diálogo social não pode ter apenas um carácter de informação e consulta mas deve conduzir à celebração de acordos, que traduzam compromissos mutuamente vantajosos.

Ao analisar as medidas deste Compromisso na área laboral, muitos ignoram completamente ou querem esquecer o conteúdo do Memorando e não referem minimamente as medidas do compromisso que estão incluídas no Memorando e como agora são abordadas, as que não foram incluídas e as que são novas.

As novas ideias de trabalho e regulação de trabalho vão ser implementadas e regulamentadas, cá estaremos para não deixar que as empresas as utilizem indevida e impunemente, reportando à Autoridade para as Condições do Trabalho, todas as irregularidades detectadas.

O SINDEQ, vai estar sempre ao lado dos trabalhadores, tudo faremos no sentido do que acordarem por maioria.

Por um sindicalismo verdadeiro e democrático, inscreve-te no SINDEQ.

 

Marinha Grande, 18 de Janeiro de 2012

comunicado

cropped-Logotipo_SINDEQ_semfundo (1)

Sindicato das Indústrias e Afins UGT

Quem Somos

© 2024 CreatedBy SosRepair