Currículo: que erros evitar?

Já por aqui lhe demos dicas de como melhorar o seu currículo, tornando-o mais original. Hoje reforçamos mais alguns aspetos que, no que respeita ao conteúdo, não devem ser ignorados:

– Na maior parte das vezes, não importa ter duas, três ou mais páginas preenchidas com toda a sua experiência profissional. Neste aspeto, o importante é ser seletivo e analisar se determinada função, em determinada empresa, é ou não relevante para a oferta a que se está a candidatar.

– Tenha muita atenção aos erros gramaticais e/ou ortográficos. Falhas a este nível causam má impressão. Como contornar este aspeto? Faça uso do corretor ortográfico ou peça a alguém da sua confiança para verificar possíveis erros.

– Os contactos facultados no seu currículo são de extrema importância! Use exclusivamente os seus contactos pessoais e não contactos que estejam ligados a empresas onde esteja ou tenha trabalhado. Relativamente ao e-mail, seja profissional no endereço que apresenta. Usar o “hotmail” pode não soar muito bem, assim como endereços pouco percetíveis que incluam, por exemplo, diminutivos e datas de aniversário.

– Por último, a fotografia que apresenta é tão relevante como a experiência profissional ou a formação académica contida no seu currículo. Como conseguir uma boa foto? Descubra aqui.

 

cropped-Logotipo_SINDEQ_semfundo (1)

Sindicato das Indústrias e Afins UGT

Quem Somos

© 2024 CreatedBy SosRepair